domingo, 19 de julho de 2009

Motivo

Ok, finalmente resolvi criar esse blog, que eu espero que tenha um futuro cheio de postagens interessantes e úteis. Tá, duvido que aqui será um centro de coisas bem escritas e bonitas, mesmo porque não pretendo discutir temas "importantes", muito menos escrever poesia. Aqui simplesmente vou relatar algumas coisas que penso. Alguém poderia perguntar porque eu não escrevo num caderno só para mim então, afinal, eu odeio expor minha vida pela internet. Nem sei se eu consigo explicar porque escolhi este meio, mas suspeito que foi para me "forçar" a escrever, pois já tentei métodos como diário ou anotações quaisquer, mas nunca deu certo, eu sempre parei. Mas aqui, sabendo que é público, eu provavelmente vou levar a sério.
Vai parecer ridículo isso que eu vou contar: essa história de escrever relatos me veio na cabeça depois que eu li Drácula, de Bram Stoker. Explico: a personagem Mina Harker dizia que é bom tentar lembrar de tudo o que se fez no dia, pois isso estimularia a memória, e segundo ela é uma técnica usada por repórteres (ou era há muuuitos anos hehe).
Tem mais um motivo para escrever aqui. Coisas escritas duram mais, mas não são tão efêmeras quanto só uma conversa ou uma corrente de pensamentos. Uma coisa que foi escrita, pelo menos por um tempo vai ficar registrada, e isso que é "bonito". Sei lá, por mais que eu considere minha memória boa algumas coisas vão ser esquecidas (a maioria, aliás). Mas quando escrito, um dia eu posso ler coisas que eu pensava há muitos anos e me surpreender...bem, quem me conhece sabe que eu sempre quis ser escritora, e muitas vezes prefiro escrever do que falar. Credo, acho que escrevi demais derivações do verbo escrever. É, esse trecho está todo descosturado e confuso. Pouco importa, assim que são os pensamentos.

2 comentários:

  1. Não tá na conta do meu blog, mas belessa... acho que perdi aquela conta. :P

    Boa sorte com o blog, e, como já disse no MSN, concordo com o que você disse aí. Dicas: não desanime e mantenha o hábito e não poste nada que depois vá te fazer passar vergonha. :P

    Beigos

    ResponderExcluir