segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


















Nunca ninguém me perguntou em qual país eu gostaria de morar, qual eu escolheria como minha pátria...essa escolha não é concedida à ninguém. Alguns nascem em países desenvolvidos, outros em países em desenvolvimento. Em alguns, aparentemente mais em países ricos, desenvolvem um sentimento curioso, o tal do patriotismo.Não quero entrar muito em detalhes, nem discutir xenofobia ou coisas assim, eu só penso mais é em como é curioso amar (e em muitos casos é a sociedade que "obriga" a amar) um pedaço delimitado de terra que pessoa alguma teve a chance de escolher para viver!
Bem...alguns reclamam que queriam viver na Europa, outros nos EUA...outro dizem que é melhor agradecer por ter casa e comida pois poderiam morar em lugar bem pior...outros exaltam sua nação independente de riqueza, IDH ou qualquer coisa...e no entanto eu...eu penso porque não estou na foto acima. É, ninguém me perguntou se eu queria morar na Via Láctea, muito menos na Terra. Olhem como Andrômeda é legal! Tantos planetas para escolher, inclusive tantas galáxias...e eu vim parar na Terra...hummm...sabe, até que seria engraçado conhecer algum "patriota pela Terra", alguém que fosse me recrinimar por querer morar em outro planeta. É, de vez em quando algumas manias do pessoal daqui parecem tão bobas...amar ou odiar uma pátria. Pois para mim, nem a Terra é suficiente.

Um comentário:

  1. Patriotas são um saco, principalmente aqueles que nem moram no lugar e ficam falando que se estivesse morando lá tal coisa nao tivesse acontecido e mimimimi. Falar mal dos lugares é ok, como reclamar das coisas em geral é legal sempre. As vezes.
    O que voce falou é engraçado XD Deve ter algum hippie naturalista ecologista que use camisetas tipo "eu amo a Terra" ou algo parecido.
    Mas eu concordo com voce, seria bem mais legal se por exemplo voce fosse abrir a janela e pudesse ver 4 luas.

    ResponderExcluir