quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nebulas


São nuvens de poeira, hidrogênio, hélio e plasma. Ah, claro...são bonitas também.Digo, se elas são assim como o Hubble mostra, são bonitas. Porque eu (nós) na condição de ser humano não posso nem ver com detalhes uma nebula. E o que realmente teria de tão fantástico em ver uma nebula? Provavelmente nada, mas eu gosto da idéia.
Se eu fosse uma nebula eu passaria meus dias (noites) rindo desse pessoal aqui da Terra que passa as rotações (dias) se preocupando com bolsa de valores, política, e outras coisas julgadas como "importantes". Melhor dizendo, esse pessoal desperdiça o pouco tempo que tem com preocupações. Ainda melhor dizendo, se eu fosse uma nebula eu não riria dos terráquios, afinal, não teria sentido prestar atenção num planeta tão pequeninho enquanto eu poderia admirar estrelas. É, eu realmente invejo as nebulas. Elas estão muito acima de qualquer preocupação: elas são, ou quase são, imortais.
Pensando nisso me dá vontade de parar de pensar nas coisas terrenas. Aliás, faria bastante sentido, bem mais sentido do que passar uma vida estudando, trabalhando e morrendo. Só que...é, eu sei que não vou abandonar tudo. Eu sei que apesar de tudo, minha vida por aqui vai continuar como a de qualquer um continua. Mas não como a "vida" de uma nebula continua...e eu não sei se posso chamar de vivo alguém que nunca vai morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário