domingo, 18 de outubro de 2009

Score

Sempre pensei se quando a gente morre aparece alguma coisa (um quadro, sei lá) dizendo tudo sobre a nossa vida. Como nos jogos de computador, alguma coisa dizendo missões que faltaram, ou até mesmo quantidade de coisas que fizemos.Algo como "x horas dormidas, y horas em casa, z horas comendo", ou até mesmo "x piscadas de olho, y passos dados, z abdominais, flexões, etc feitas". Para falar a verdade acho que todo mundo já deve ter pensado algo assim, é uma espécie de curiosidade inútil, afinal, o que está feito está feito e cada minuto transcorrido é um momento que não volta mais.
Talvez fosse legal se acontecesse algo assim durante a vida. Imagino uma situação em que eu tenha que fazer uma escolha, aí anos depois eu consultaria o "quadro da verdade" e saberia se fiz a escolha certa, ou o que teria acontecido se tivesse feito diferente. Falando em "quadro da verdade", eu queria também que aparecesse algo assim sempre que queremos saber a verdade verdadeira. Claro, isso supondo que exista uma verdade verdadeira para a maioria das coisas. Seria como um juiz 100% correto. Alguns vão dizer que isso seria impossível, pois tudo é relativo e depende muito de qual lado se está analisando e tudo mais.
Bem, é só que eu sinto uma pequena agonia sabendo que algumas coisas eu jamais saberei, e daí fico imaginando se alguma entidade fica registrando tudo sobre tudo e todos para no fim dar um veredicto. Como eu disse, meio que uma curiosidade inútil, o tipo da coisa que a gente pensa quando não tem mais o que pensar.

Um comentário:

  1. haiohaioahuioa putz, imagina:
    GAME OVER, YOU DIED.
    Your score: 24306504
    Your rank: 99403590834809

    ResponderExcluir