quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tempo


Tempo é uma coisa muito irritante.Às vezes passa muito rápido, outras vezes muito devagar, não é nenhuma novidade.Também não é novidade que os ponteiros do relógio não são inconstantes, e sim nossos momentos.Mas nada disso torna o tempo menos irritante.
Não sei dizer se eu queria um tempo mais lento ou mais rápido. Neste momento estou pensando que parece que acabei de acordar semana passada, e no entanto faltam 20 minutos para mais um belo dia começar.Repito, não sei se isso é bom ou ruim, talvez no futuro eu vá sentir saudades destes dias e querer ...voltar no tempo. Assim como eu posso querer que estes dias nunca tenham existido.
A única prova que temos de que o tempo existe é a nossa memória (não, não são livros, documentos ou sei lá mais o que), pois se não guardássemos lembranças não importaria o tal do tempo, apenas existiríamos. Então talvez eu possa dizer que é nossa memória que dá sentido ao viver, não sei.Bem, sem muitas divagações, agora me interessa o tempo.
Um ano-luz (não no sentido de distância) para o universo não é nada, porém, quisera eu viver tanto assim (será?). Ok, essa reflexão é bem clichê...para falar a verdade qualquer reflexão sobre o tempo é bem clichê.E pior de tudo, não adianta de nada.Mas ah, é só que é uma coisa tão presente que a gente se esquece de aproveitar.Talvez eu devesse aproveitar mesmo e só fazer o que eu quero, só que infelizmente sabemos que a sociedade não permite este tipo de escolha.Então me resta continuar jogando alguns segundos (horas e minutos) no lixo enquanto eu espero pelos momentos que eu realmente acho que vale a pena viver, momentos em que eu pararia o relógio sem hesitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário